Selo
Você está em:
Dúvidas e Perguntas

DÚVIDAS FREQUENTES

• Como faço para obter a Certidão Negativa de Débitos?
Para obter o documento basta entrar no site da Prefeitura www.ipe-rs.com.br clicar no Portal Cidadão Web – Emitir, para pessoa jurídica CNPJ, para pessoa física CPF.

• Como tenho acesso aos editais da Prefeitura?
Nossos editais são publicados no jornal Zero Hora, Diário Oficial do Estado (quando for o caso), site da Prefeitura.

• Como obter alvará de licença para trabalhar?
Você deve dirigir-se até a Prefeitura Municipal junto a Sec. Fazenda, Setor de Tributos, preencher o Boletim de Informações Econômicas e encaminhar os documentos que serão solicitados.

• Como eu recebo meu carne de IPTU? E onde devo pagar?
Você recebe seu carne do IPTU em sua casa que é entregue pelo Correio. Deve ser pago em qualquer agência bancária, Casa Lotérica ou no Correio até o vencimento. Se você deixar passar o prazo deverá dirigir-se a Prefeitura para emissão de uma guia atualizada.

• Quando há um problema com canos de água na minha rua, de quem é a responsabilidade de consertar?
É da empresa responsável pelo abastecimento de água na cidade, a CORSAN. Fone: 54-3293-1399

• Posso marcar ou desmarcar uma consulta por telefone?
Sim. O prazo de cancelamento é de 24horas de antecedência, o que possibilita que a vaga seja disponibilizada a outro paciente. O telefone da Secretaria de Saúde é: 3233-1196.

• Qual é o valor do ITBI em Ipê?
A alíquota é de 2% sobre a avaliação do imóvel pela Prefeitura, e quando há financiamento pelo Sistema Financeiro de Habitação, a alíquota é 0,5% sobre o mesmo.

• De quem é a responsabilidade pela manutenção dos passeios públicos e seus respectivos consertos?
A manutenção do passeio publico é de responsabilidade do proprietário do lote, mas em caso de problemas na rede de esgoto, fica a manutenção de responsabilidade do município pelo conserto e posterior repavimentação do mesmo.


SOLICITAR INFORMAÇÕES

SOLICITAR INFORMAÇÕES QUE NÃO ESTÃO DISPONÍVEIS NO PORTAL DO MUNICÍPIO DE IPÊ/RS

Antes de efetuar uma solicitação, verifique se a informação de seu interesse está disponível no Portal do Município de Ipê/RS clicando aqui. Assim, você acessará mais rapidamente os dados que deseja e ainda estará contribuindo para que o Município de Ipê/RS possa atender com ainda mais agilidade os demais pedidos de acesso a informações.

Seu pedido pode ser feito pela internet ou pessoalmente.

a) Para formular seu pedido pela internet:

Preencha aqui o formulário eletrônico

b) Para formular seu pedido pessoalmente:

Compareça na Prefeitura Municipal de Ipê, na Rua Frei Casimiro Zaffonato, nº 1060, Centro, de segunda a sexta-feira das 7h45min as 11h45min e das 13h as 17h, portando documento de identificação, e protocole a sua solicitação, utilizando o formulário abaixo.

Formulário para pedido de acesso a informações.

Para consultar pedidos:

Para consultar pedidos tenha em mãos o número do protocolo e o CPF.

Consulta pedidos

Documentos de identificação:

Serão aceitos como documento de identificação: carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira profissional, passaporte, carteira de identificação funcional ou qualquer outro documento público que permita a sua identificação.
Logo Rodapé
TELEFONE:
(54) 3233 1050
EMAIL:
gabinete@ipe-rs.com.br
LOCALIZAÇÃO:
Rua Frei Casimiro Zaffonato, 1060
Cep: 95240-000
Ipê - RS
REDES SOCIAIS:
Siga-nos nas redes sociais